O plano de retomada da economia exige que os cuidados no transporte público sejam redobrados. Veja como se proteger

cuidados no transporte públicoO plano de retomada da economia exige que os cuidados no transporte público sejam redobrados.

Veja como se proteger.

À medida que alguns setores do comércio estão retomando as atividades, um maior volume de pessoas estão voltando a circular aumentando o risco de contágio do novo coronavírus. Nestas circunstâncias, o deslocamento até o trabalho requer cuidados especiais tanto para evitar ser contaminado pela Covid-19, como para evitar transmitir o vírus adiante.

Veja algumas orientações sobre como proceder no transporte ao trabalho caso o seu ramo de atividade esteja voltando à ativa.

Mantenha-se informado.

Consulte as autoridades de trânsito locais para obter as informações mais recentes sobre alterações nos serviços e procedimentos.

Antes de sair, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou use um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool.

Após a chegada, lave as mãos novamente com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou use um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool o mais rápido possível.

Evite tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

Ao tossir e espirrar, cubra-se com um lenço descartável ou faça-o na parte interna do cotovelo. Jogue fora os tecidos descartáveis ??usados ??no lixo e lave as mãos imediatamente com água e sabão por pelo menos 20 segundos ou use um desinfetante para as mãos com pelo menos 70% de álcool.

Use máscaras para o seu rosto.

As máscaras não devem ser usadas em:

  • Bebês e crianças menores de 2 anos
  • Pessoas que têm dificuldade em respirar ou estão inconscientes
  • Pessoa incapaz de remover a máscara do rosto sem assistência

As máscaras servem para proteger você e outras pessoas, caso o usuário esteja inconscientemente infectado, mas não tenha sintomas. Sempre que possível, considere viajar em horários menos movimentados, quando é provável que haja menos pessoas.

Siga as diretrizes de distanciamento social mantendo-se a pelo menos 2 metros de pessoas que não moram em sua casa.

Por exemplo:

Evite reunir-se em grupos e fique longe de locais movimentados quando possível, especialmente em pontos de ônibus e estações.

Deixe uma fila de bancos vazia entre você e os outros passageiros.

Procure por sinais físicos ou de distanciamento social oferecidos pelas autoridades de transporte público (por exemplo, adesivos no chão ou placas para indicar onde parar ou sentar para ficar a pelo menos um metro e meio de distância de outras pessoas).

Evite tocar nas superfícies.

Evite entrar em contato com superfícies tocadas com frequência, como máquinas de venda de bilhetes, catracas, corrimãos, superfícies de banheiros, botões de elevadores e bancos, tanto quanto possível.

Se você precisar tocar nessas superfícies, assim que puder, lave as mãos por 20 segundos com água e sabão ou esfregue as mãos com um desinfetante que contenha 70% de álcool.

Use métodos de pagamento, cestas e portas sem contato, quando disponíveis. Se possível, troque dinheiro ou cartões de crédito colocando-os em uma bandeja de recepção ou no balcão, e não à mão. Depois de deixar o ponto de ônibus ou a estação, use um desinfetante para as mãos que contenha pelo menos 70% de álcool.

Após a chegada, lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos.

E caso você tenha condições, fique em casa. Essa sem dúvida é a melhor medida para a sua proteção e a de todos à sua volta.

plugins premium WordPress