POLITÍCA DE PRIVACIDADE DE DADOS PESSOAIS – EXTERNA

O Hospital São Camilo Fortaleza (“Nós”, “nossa Unidade”, “Entidades Camilianas”), inscrito no CNPJ 60.975.737/0035-09, localizado na Rua Costa Barros, Nº 833 – Centro, Fortaleza – Ceará, CEP 60160-280, na condição de estabelecimento de saúde, exerce atividades relacionadas à prestação de serviços médicos e de saúde, estando amplamente comprometido em resguardar sua privacidade e proteger seus dados pessoais em seus processos e procedimentos. Por este motivo, foi criada esta Política de Privacidade de Dados Pessoais (“Política”), a fim de esclarecer as práticas no tratamento dos dados dos usuários (“Você”; os “Usuários”, o “Usuário”) que utilizam o site https://saocamilofortaleza.org.br/ (o “Site”) e interagem com a nossa Unidade.

  1. ESCOPO

Estabelecer os compromissos de promoção da segurança da informação e proteção da privacidade de titulares de dados pessoais, através da publicação das diretrizes e processos gerais de tratamento de dados pessoais realizados por nós, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (a “LGPD”); orientar os Usuários sobre os dados tratados durante a navegação e a sua finalidade; informar sobre os direitos que a legislação prevê sobre os tratamentos realizados por nós e facilitar o exercício dos seus direitos, através do canal de comunicação do nosso Encarregado de Dados Pessoais: Lee, Brock, Camargo Advogados, dpo@saocamilo.br.

Esta política de privacidade não cobre sites de terceiros, e não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade. É importante você sempre acessar as políticas de cada aplicação terceira para conhecer mais sobre como essas empresas tratam seus dados.

  1. DIRETRIZES GERAIS DE BOA GOVERNANÇA

Legitimidade de tratamento

Os dados pessoais coletados por meio do nosso site não são objeto de tratamentos ilícitos e a sua coleta está respaldada em uma das hipóteses de tratamento elencadas na LGPD.

Segurança da Informação

Realizamos o tratamento de dados pessoais de maneira confidencial e sigilosa, preservando a sua integridade e primando pela sua autenticidade, disponibilizando acesso somente às pessoas autorizadas, de acordo com medidas de segurança adequadas para a proteção contra acesso não autorizado, perda, alteração, divulgação ou destruição de dados pessoais coletados e armazenados.

Caso, eventualmente, haja a ocorrência de uma violação de segurança envolvendo dados pessoais, que possa acarretar risco ou dano relevante aos seus direitos, você – titular de dados pessoais, será informado imediatamente sobre a referida circunstância.

Base Legal, Proporcionalidade e Finalidade Legítima

Os dados pessoais somente são utilizados para atendimento das finalidades informadas, pelo tempo que for necessário à satisfação de interesses legítimos e de acordo com as bases legais sólidas e devidamente registradas internamente.

  1. DADOS PESSOAIS E DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS

Dado Pessoal: É qualquer dado que identifique ou possa identificar Você, incluindo dados de localização, identificadores eletrônicos ou qualquer outro dado que, quando combinado com outras informações, possa individualizar alguém.

Exemplos: nome, nome da mãe, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento, número do telefone, endereço residencial, endereço eletrônico (e-mail), dados de localização etc.

Dado Pessoal Sensível: São dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico quando vinculados a Você, são sensíveis.

  1. DOS DADOS PESSOAIS TRATADOS QUANDO VOCÊ USA O SITE E NOSSOS SERVIÇOS

Ao acessar o conteúdo do nosso site, poderemos coletar dados pessoais das seguintes formas:

Dados informados por você: Dados que você envia para nós de forma voluntária, por meio de e-mail, chats, formulários eletrônicos etc., para acessar os nossos serviços e operar a nossa plataforma, bem como solicitar orientação e suportes diversos. Caso você não forneça esses dados, não poderá interagir de forma adequada no nosso site ou utilizar os serviços lá disponibilizados.

Coleta automatizada de dados: Os dados que coletamos de forma automatizada, integração de aplicações de tecnologia e cookies, incluem a forma como você utiliza os nossos serviços, arquivos de diagnóstico, falhas, registros de desempenho, dados de conexões e dispositivos, informações sobre sistemas operacionais, dados de localização, dados extraídos de cookies etc.

Você poderá acessar maiores informações sobre cookies na nossa Política de Cookies, disponível em: https://saocamilofortaleza.org.br/politicas-de-privacidade/.

Dados e serviços de terceiros: Trabalhamos com prestadores de serviços externos para nos ajudarem na operação, execução, aprimoramento e personalização dos nossos serviços, como integrações de aplicações tecnológicas e formulários eletrônicos. Além disso, se estivermos diante de serviços prestados em conjunto com terceiros, como a geração de leads, poderemos receber dados fornecidos por eles em integrações de aplicações tecnológicas, formulários eletrônicos ou em outros formatos.

  1. CONDIÇÕES PARA ACESSO E USO DAS FUNCIONALIDADES

Algumas funcionalidades do site só poderão ser acessadas por meio de um preenchimento de cadastro pelo usuário.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas do site, o usuário declara: (i) ser maior de 18 (dezoito) anos ou ter o consentimento informado dos representantes legais sobre a utilização das funcionalidades do site; e (ii) que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento e dos Termos de Uso, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

Caso não esteja de acordo com estas regras e condições, o Usuário deverá descontinuar o seu acesso e/ou limitar-se ao acesso limitado, impossibilitado de utilizar-se das funcionalidades exclusivas do site.

  1. DADOS COLETADOS, JUSTIFICATIVA E FINALIDADE

As finalidades de tratamento de Dados Pessoais realizadas através do nosso website, estão relacionadas às atividades de prestação de serviços do Hospital São Camilo Fortaleza, considerando, ainda, a organização administrativa e institucional das Entidades Camilianas. Ainda, os dados pessoais coletados são utilizados caso sejam necessários para envio de mensagens por e-mail sobre atualizações ou informações relacionadas às nossas atividades; para atendimento de qualquer solicitação ou consulta feita pelo titular de dados; realizada através dos canais de atendimento disponíveis em nosso website, cumprimento de obrigação legal, ordem judicial ou requisição de autoridades administrativas que detenham a devida competência para tanto; cumprir ou aplicar outros acordos e/ou contratos; e proteger os direitos, propriedade e segurança do Hospital São Camilo Fortaleza, bem como de nossos colaboradores, prestadores de serviços e/ou outros Usuários.

  1. COMPARTILHAMENTO DE SEUS DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS

A nossa Unidade não vende, aluga ou comercializa quaisquer dados pessoais para terceiros. O compartilhamento de dados pessoais ocorre em casos de estrita necessidade para ajudar a operar, fornecer, aprimorar, entender, personalizar, oferecer suporte e anunciar seus serviços de forma mais relevante e eficaz, focada no bom atendimento dos Usuários. Ainda, para cumprir obrigações legais e regulatórias de entes e entidades públicos, mediante ordem judicial e/ou administrativa da autoridade pública e/ou designações previstas pela regulação.

  1. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS

Reservamos o direito de transferir dados pessoais coletados para fora do Brasil, mas qualquer transferência internacional de dados pessoais levará em conta a análise dos níveis de proteção de dados pessoais na localidade e será devidamente informada, bem como observará as disposições estabelecidas na LGPD.

  1. DIREITOS DOS TITULARES DOS DADOS PESSOAIS

São direitos dos Usuários, o requerimento de exercício de, a qualquer momento:
●        Direito de não tratamento;
●        Direito de informação sobre o Tratamento dos Dados;
●        Direito de acesso aos dados e confirmação de existência de tratamento;
●        Direito à qualidade dos dados pessoais tratados;
●        Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados;
●        Direito de oposição ao tratamento de dados;
●        Direito de portabilidade dos dados;
●        Direito de revogar o consentimento;
●        Direito de eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento, salvo exceções;
●        Informação das entidades públicas e privadas com as quais nós realizamos uso compartilhado de dados;
●        Revisão das decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais, quando aplicável.
O exercício de direitos poderá ser requisitado mediante requerimento expresso do titular ou de representante legalmente constituído, através do endereço eletrônico ou por meio do portal https://portaldotitular.saocamilo.br/titular_saocamilo, direcionado ao DPO, que o atenderá dentro do prazo legal estabelecido na LGPD.

Com o fim de garantir segurança e evitar acesso indevido aos dados pessoais dos titulares, a identidade do titular deverá ser confirmada através de procedimento próprio da instituição e, nos casos de requisições realizadas mediante representante legalmente constituído, esta instituição solicitará:
●        Cópia do documento de representação específico para o pedido, com firma reconhecida;
●        Cópia do documento de identidade do representante; e
●        Cópia do documento de identidade do titular.

Fica resguardado o direito da instituição de solicitar mais informações para fins de garantir a segurança dos dados pessoais dos titulares, caso entenda necessário.

  1. DEVERES DOS USUÁRIOS

O Usuário tem a responsabilidade de compartilhar informações verdadeiras com o site e seus demais canais de atendimento, bem como proteger a confidencialidade de login(s) e senha(s) de acesso aos serviços do Site e demais canais correlatos, conforme aplicável, inclusive para prevenir seu uso não autorizado, não devendo compartilhá-los com terceiros.

  1. DA RETENÇÃO E DESCARTE DE DADOS PESSOAIS

Os Dados Pessoais serão retidos durante o período necessário ao cumprimento da finalidade que justificar o seu armazenamento. Caso seja interesse do Usuário, os dados poderão ser apagados mediante solicitação, salvo em determinadas circunstâncias, nas quais não será possível realizar a exclusão integral e imediata dos dados, em decorrência, por exemplo, de obrigação legal, conforme o prazo mínimo estipulado abaixo.

As Entidades Camilianas realizam o tratamento de dados pessoais pelo tempo necessário para cumprir a finalidade para os quais foram coletados de acordo com sua base legal. Quando do término do tratamento, os dados pessoais serão eliminados, sendo autorizada a conservação nas situações previstas na legislação vigente.

  1. MUDANÇAS NA POLÍTICA

Nós revisitamos nossas práticas de governança de dados pessoais continuamente e vamos atualizar esta Política sempre que necessário à melhoria contínua dos nossos processos e procedimentos de proteção da sua privacidade e segurança da informação. Por isso, recomendamos que Você visite esta Política de Privacidade de forma rotineira e sempre que publicarmos uma atualização, o que será devidamente sinalizado no nosso Website, a fim de avaliar as novas disposições e a conformidade com o Tratamento de Dados Pessoais que Você espera.

  1. FALE COM NOSSO DPO

Nós nomeamos o LEE, BROCK, CAMARGO ADVOGADOS para exercer a função de Encarregado de Dados Pessoais, nosso Data Protection Officer (o “DPO”). Se após a leitura desta Política de Privacidade Proteção de Dados Pessoais restar qualquer dúvida ao usuário, ou por qualquer razão precisar se comunicar para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, o contato poderá ser realizado pelo canal abaixo:

Dados do Encarregado de Proteção de Dados Pessoais

Encarregado de Dados Pessoais: Lee Brock Camargo Advogados

dpo@saocamilo.br

Última atualização: 23/02/2023

POLITÍCA DE COOKIES

  1. INTRODUÇÃO

A presente Política de Cookies (“Política”), instituída pelo HOSPITAL SÃO CAMILO FORTALEZA tem como objetivo fornecer orientações sobre como ocorre o tratamento (coleta, armazenamento, uso etc.) dos cookies relativos aos usuários que visitam e utilizam as funcionalidades disponíveis neste nosso site (https://saocamilofortaleza.org.br/).

Esta Política deverá ser lida e interpretada juntamente com a nossa Política de Privacidade, que explica como tratamos seus outros dados. Acesse a nossa Política de Privacidade (https://saocamilofortaleza.org.br/politicas-de-privacidade/) para saber mais.

  1. O QUE SÃO COOKIES?

Os cookies são pequenos arquivos de texto depositados por um site no computador ou dispositivo (celular, tablet etc.) do visitante para memorizar e lembrar algumas informações sobre a navegação realizada, além de distinguir quem está acessando e garantir a segurança.

  1. QUAIS COOKIES COLETAMOS?

Durante a sua navegação no nosso site, coletamos os seguintes cookies:

COOKIE DOMÍNIO PERÍODO DE ARMAZENAMENTO OBJETIVO
cookielawinfo-checkbox-analytics saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
_ga .saocamilofortaleza.org.br 2 anos Usado para distinguir usuários.
cookielawinfo-checkbox-performance saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
cookielawinfo-checkbox-advertisement saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
_gid .saocamilofortaleza.org.br 1 mês Utilização de cookies de armazenamento do usuário Google.
cookielawinfo-checkbox-functional saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
_ga_LP13QZ74K2 .saocamilofortaleza.org.br 2 anos Usado para o Google Analytics Funcionalidade.
cookielawinfo-checkbox-others saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
cookielawinfo-checkbox-necessary saocamilofortaleza.org.br 1 ano Mantém o controle do consentimento de cookies do usuário.
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1P_JAR .google.com 1 mês Cookies para uso de entrega de mídia customizada para o usuário.
  1. COMO VOCÊ PODE APAGAR OU DESATIVAR OS COOKIES?

Caso você não queira que os cookies sejam utilizados quando da sua navegação neste site, você poderá recusar, desabilitar ou apagar os cookies nas configurações do navegador utilizado.

Destacamos que, após desabilitar ou apagar alguns cookies, algumas funcionalidades do site poderão ser comprometidas.

Por isso, listamos a seguir alguns links que podem ser úteis durante a configuração do seu navegador em relação à utilização dos cookies:

COOKIE LINK PARA O OPT-OUT E CONFIGURAÇÕES
Google Chrome https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR
Google Analytics https://support.google.com/analytics/answer/9019185?hl=pt-BR ou https://tools.google.com/dlpage/gaoptout
Internet Explorer https://support.microsoft.com/pt-br/windows/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d
Microsoft Edge https://support.microsoft.com/pt-br/windows/microsoft-edge-dados-de-navega%C3%A7%C3%A3o-e-privacidade-bb8174ba-9d73-dcf2-9b4a-c582b4e640dd
Safari https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Firefox https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/protecao-aprimorada-contra-rastreamento-firefox-desktop?redirectslug=ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam&redirectlocale=pt-BR
Opera https://help.opera.com/en/latest/web-preferences/
Facebook https://www.facebook.com/help/568137493302217
Youtube https://support.google.com/ads/answer/2662922?hl=en-GB
  1. QUEM É O NOSSO ENCARREGADO (DPO – DATA PROTECTION OFFICER)?

O nosso atual Encarregado é:

Nome: Lee, Brook, Camargo Advogados – LBCA

E-mail para contato: dpo@saocamilo.br

Para saber mais sobre a utilização de cookies, entre em contato conosco, através dos canais acima mencionados.

  1. ALTERAÇÕES NA POLÍTICA

Esta Política será revisada e atualizada a nosso critério, em razão de eventuais modificações legais ou regulatórias sobre proteção de dados pessoais. Ressaltamos que as alterações estarão sempre disponíveis aqui no nosso site e sugerimos que você as consulte sempre que acessar as nossas páginas.

Atualização em 23/02/2023

TERMOS DE USO

Bem-vindo ao website das Entidades Camilianas (“Entidades” ou “Nós”): https://saocamilofortaleza.org.br (o “Site”).

Solicitamos que você (“visitante”, “usuário” ou “Você”) leia atentamente os termos e condições abaixo estipulados (“Termos de Uso” ou “Termos”) para que saiba sobre o funcionamento do nosso Site e as regras aplicáveis a ele.

ACEITAÇÃO DOS TERMOS DE USO

Se você não concordar com quaisquer termos e condições descritas nestes Termos de Uso, não acesse ou utilize o nosso Site.

Ao acessar o nosso Site, você confirma que leu e compreendeu os nossos Termos de Uso e concorda em se obrigar por eles.

Portanto, o seu acesso e utilização representam sua aceitação integral e incondicional aos referidos Termos.

DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

Ao visitar nosso site, você está utilizando nossos “Serviços”. Dessa forma, este site tem por finalidade disponibilizar informações institucionais acerca da nossa organização e nossos serviços, bem como conteúdos informativos de interesse geral e/ou de cliente, de forma ampla, sempre em observância à legislação aplicável.

Quaisquer novos recursos ou ferramentas que forem adicionados ao nosso website também devem estar sujeitos aos Termos de uso. Você pode revisar a versão mais atual do documento, quando quiser, nesta página.

UTILIZAÇÃO

Sujeito a estes Termos de Uso, concedemos a você um direito limitado, não exclusivo, intransferível de acessar e usar nosso Site para seu uso interno e não para revenda ou distribuição posterior.

Caso você tenha menos de 18 (dezoito) anos, solicitamos que seja assistido ou representado por um de seus pais ou representante legal.

Exceto quando explicitamente disposto nestes Termos de Uso ou conforme expressamente permitido pela lei aplicável, você não realizará e não permitirá ou autorizará terceiros a: (i) reproduzir, modificar, traduzir, aprimorar, desmontar, reverter projetar ou criar trabalhos derivados de nosso Site; ou (ii) contornar ou desativar quaisquer recursos ou medidas tecnológicas ou de segurança do nosso Site.

CONCEITOS

Para a melhor compreensão destes Termos de Uso, apresentamos os seguintes conceitos importantes:

LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (“LGPD”): Diploma normativo brasileiro (Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018) que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais em meios digitais ou físicos realizados por pessoa natural ou por pessoa jurídica, de direito público ou privado. Acesse a íntegra de lei aqui.

DADOS PESSOAIS: Dado relacionado a pessoa natural identificada ou identificável (art. 5º, I, LGPD), tais como nome, endereço, CPF, RG, e-mail, padrões de comportamento, entre outros. 

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural (art. 5º, II, LGPD). 

TITULAR DE DADOS PESSOAIS (“TITULAR”): Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento (art. 5º, V, LGPD).  

USUÁRIO:  Toda pessoa que utiliza os nossos serviços, podendo ser um visitante que navega pelas páginas contidas no nosso site.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS (“TRATAMENTO”): Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração (art. 5º, X, LGPD). 

ENCARREGADO: também conhecido como DPO (Data Protection Officer). É a pessoa indicada por nós para atuar como canal de comunicação entre os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) (art. 5º, VIII, LGPD).  O nosso Encarregado nomeado é: Lee Brock Camargo Advogados – LBCA.

AUTORIDADE NACIONAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS (ANPD): órgão da administração pública responsável por zelar, implementar e fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais em todo território nacional (art. 5º, XIX, LGPD).

SITES: são páginas das Entidades Camilianas disponíveis na Internet, por meio das quais o Usuário acessa os conteúdos disponibilizados.

DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL

Nosso site é protegido pelas leis de propriedade intelectual aplicáveis no Brasil, incluindo a lei de direitos autorais e tratados internacionais.

Salvo previsão em contrário, as Entidades Camilianas são detentoras dos direitos autorais de todas as informações presentes e disponibilizadas no Site, além de todos os direitos de propriedade intelectual.

Dessa forma, você reconhece que o conteúdo, incluindo, mas não se limitando a, texto, música, som, fotografias, imagens vídeo, gráficos, e-books ou outros materiais e informações produzidas comercialmente e apresentadas a você pelas Entidades Camilianas ou fornecedores das Entidades Camilianas, é protegido por direitos autorais, marcas registradas, marcas de serviço, patentes ou outros direitos e leis de propriedade. Você somente terá permissão para usar este conteúdo conforme previamente autorizado pelas Entidades Camilianas.

Por outro lado, você tem autorização, desde já, para fazer o download, impressão, armazenamento temporário das informações e conteúdos exibidos no nosso Site, conforme autorização concedida por Nós, desde que respeitada a regra de Copyright.

DAS RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES DOS VISITANTES E USUÁRIOS

O ônus de arcar com os meios necessários para navegar pelo Site das Entidades Camilianas, incluindo os requisitos para o acesso à Internet, é dos Visitantes e Usuários.

Os Visitantes e Usuários se obrigam a realizar navegação ética no Site das Entidades Camilianas, adequada com os propósitos aqui estabelecidos, sempre respeitando as condições que regem a utilização do Site das Entidades Camilianas e sua finalidade, sob pena de suportarem os ônus dos atos praticados e terem a exclusão da conta de acesso.

Os Visitantes e Usuários declaram que irão respeitar todos os direitos de propriedade intelectual de titularidade das Entidades Camilianas, tal qual todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis no Site das Entidades Camilianas.

É de responsabilidade dos Visitantes e Usuários deixar seus sistemas de anti-spam, filtros similares ou configurações de redirecionamento de mensagens ajustados de modo que não interfiram no recebimento dos comunicados e materiais das Entidades Camilianas, não sendo aceitável nenhuma escusa caso não tenha tido acesso a algum e-mail ou mensagem eletrônica em virtude dos recursos mencionados.

Aos Visitantes e Usuários não é permitido:

  • O acesso às áreas de programação do Site das Entidades Camilianas, seu banco de dados ou qualquer outro conjunto de informações que faça parte da atividade de Webmastering;
  • Realizar ou permitir engenharia reversa, nem traduzir, decompilar, copiar, modificar, reproduzir, alugar, sublicenciar, publicar, divulgar, transmitir, emprestar, distribuir ou, de outra maneira, dispor das ferramentas e funcionalidades do Site das Entidades Camilianas;
  • Utilização, de aplicativos spider ou de mineração de dados, de qualquer tipo ou espécie, além de outro aqui não tipificado, mas que atue de modo automatizado, tanto para realizar operações massificadas ou para quaisquer outras finalidades.

O descumprimento de quaisquer das obrigações acima estipuladas poderá acarretar a suspensão das funcionalidades e a responsabilidade civil do Usuário, conforme previsto neste documento.

Os Visitantes e Usuários se obrigam a ressarcir as Entidades Camilianas ou terceiros de todas as condenações e prejuízos que sofrerem cuja origem for de atos praticados por meio de seu acesso, assumindo o polo passivo de ação judicial ou procedimento administrativo e requerendo a exclusão das Entidades Camilianas, inclusive, devendo arcar totalmente com as despesas e custas processuais atinentes, sem prejuízo de danos diretos e indiretos, deixando-a livre de prejuízos e ônus.

DAS RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES DAS ENTIDADES CAMILIANAS

São responsabilidades e obrigações das Entidades Camilianas:

  • Preservar a funcionalidade do Site das Entidades Camilianas, com links não quebrados, utilizando layout que respeita a usabilidade e navegabilidade, sempre que possível.
  • Exibir as funcionalidades de maneira clara, completa, precisa e suficiente de modo que exista a exata percepção das operações realizadas.
  • Empregar seus melhores esforços para aplicar os meios tecnológicos disponíveis com o fim de garantir a confidencialidade das informações inseridas no Site das Entidades Camilianas, somente sendo acessíveis por esta para os objetivos descritos no Aviso de Privacidade.
  • Obter as licenças e autorizações necessárias para a disponibilização de conteúdos e serviços por meio do Site das Entidades Camilianas.

TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

As Entidades Camilianas cumprem a legislação aplicável sobre privacidade e proteção de dados, incluindo a Constituição Federal, o Código de Defesa do Consumidor, o Código Civil, o Marco Civil da Internet (Lei Federal n° 12.965/14), o Decreto nº 8.771/2016, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) — Lei Federal n° 13.709/2018, e demais normas setoriais ou gerais sobre o tema.

Caso haja qualquer alteração nas informações de cadastro fornecidas por Você, Você se compromete a nos informar de tais alterações, de modo a garantir o correto uso e funcionamento do Site e prestação dos nossos serviços.

Todos os dados pessoais fornecidos por Você serão tratados pelas Entidades Camilianas enquanto houver base legal para este tratamento. Caso Você não acesse o site por um período extenso ou exerça o direito de revogar consentimento de tratamento de dados pessoais, estes dados serão eliminados conforme preconiza a LGPD, exceto se houver base legal para o seu tratamento.

As Entidades Camilianas, comprometidas com a transparência e a privacidade, durante a realização de suas atividades, recomenda que você acesse a nossa Política de Privacidade e a nossa Política de Cookies para compreender como realizamos o tratamento de seus dados pessoais, principalmente durante a navegação no nosso Site.

JURISDIÇÃO

Estes Termos são regidos e deverão ser interpretados de acordo com a legislação da brasileira e submetidas quaisquer disputas à jurisdição dos tribunais brasileiros ou autoridades brasileiras, quando cabível, como por exemplo a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

FORO

Fica eleito o foro da Comarca de Fortaleza com expressa renúncia de qualquer outro, para dirimir qualquer questão decorrente deste contrato.

DISPOSIÇÕES FINAIS

Estes termos se tornam vigentes a partir do momento em que Você entra em nosso Site e permanecerão vigentes por todo o período ou a qualquer momento em que Você estiver utilizando.

MUDANÇAS NOS TERMOS DE USO

As Entidades Camilianas poderão atualizar ou alterar estes termos e condições de uso do Site de tempos em tempos. Dessa forma, Você é responsável por revisitar regularmente estes Termos de Uso. O acesso continuado ou uso dos serviços do referido Site após qualquer alteração constituirá a sua aceitação.

CONTATO

Caso você precise de informações adicionais ou tenha dúvidas sobre estes Termos de Uso, entre em contato conosco (comunicacao@saocamilofortaleza.org.br) para que os temas sejam direcionados à área responsável internamente.

Se você precisar tratar temas relacionados à proteção de dados, o contato do nosso Encarregado (DPO) Lee Brock Camargo Advogados – LBCA é: dpo@saocamilo.br.